Eba é tempo de Matsuri! Ops mas será que posso ir?


Shalom amados do Senhor! A paz do Senhor Jesus!

Chegamos em mais verão no Japão para a Glória de Deus, e junto com ele as festas do Japão, muita comida típica, muito Kaki Gori, muitos fogos de artifícios uma festa, em todo bairro tem uma, em toda cidade tem uma grande com o show de fogos de todas as cores e formas muito lindo não é mesmo? Paulo diz todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém....

Porém será que um cristão pode ir á uma festa dessa? Já conheci muitos que vão e não veem nada de mais porém estudando a Bíblia vemos muitos motivos para não irmos aos Matsuris...

A palavra de Deus e bem específica ao que fala sobre outros deuses e suas abominações, a festa da Diana dos Efésios, os ídolos dessa época, tudo abominação ao nosso Deus, a palavra diz. Ouve oh Israel , Yhwh nosso Deus é unico Senhor!Deuteronomio 6-4, Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto..... Poderia colocar muitos outros versículos aqui porém não é um estudo bíblico que quero passar mas sim informação de que os Matsuris são sim festas pagãs onde se faz adoração á algum deus, que não é o Deus o nosso Deus o Todo Poderoso, criador dos céus e da terra.

Há varios sites que informam o que é um matsuri, por exemplo nesse próximo feriado sera comemorado o Obon, o feriado de finados, onde os devotos do budismo e Xintoísmo invocam os espíritos dos parentes que morreram porque creem que estes voltam para suas casas, muitos demônios são invocados, os espíritos malignos são invocados através dos mantras, através das consagrações feitas por esses dias , muitos relatam que veem seus parentes dentro de casa, a Bíblia condena veemente a necromancia , a Bíblia é bem clara que morremos e para cá não voltamos mais, então o que se manifesta nesses dias?

Você como cristão ir a uma festa onde os antepassados das pessoas estão sendo cultuados, comer comidas que são feitas pensando em oferecer aos mortos... será que e lícito?

Essa frase tirei da reportagem sobre matsuris do site caçadores de lendas, site secular sobre festas no Japão

...Mas os grandes atos de adoração em relação aos deuses e divindades são os matsuris, através dos quais o povo lhes faz a oferenda das suas orações, dádivas, reverência e alegria.

Japão em foco - ...Obon ( お盆 ) ou Bon ( 盆 ) é uma das mais importantes tradições budistas no Japão. As pessoas acreditam que os espíritos de seus ancestrais voltam para suas casas para se reunir com sua família durante o Obon. Por esta razão, essa data é um momento onde as famílias se reúnem ou retornam para suas cidades natais.

O que é a dança Bon odori Segundo a lenda, o Bon Odori se originou a partir da história de Mokuren, um discípulo de Buda, que usou seus poderes para se encontrar com sua falecida mãe. Ele descobriu que ela havia caído no “Reino dos Fantasmas Famintos”, um dos vários infernos existentes de acordo com o budismo, e estava sofrendo muito. Muito perturbado ele buscou a sabedoria de Buda para encontrar uma maneira de livrar sua mãe de tal sofrimento. Buda então disse para ele fazer oferendas para os vários monges budistas que tinham acabado de fazer seus retiros de verão, no décimo quinto dia do sétimo mês.Ao fazer essas oferendas ele viu sua mãe ser libertada e parar de sofrer, ao mesmo tempo em que também reconheceu todo o sacrifício que ela passou por ele durante sua vida. O discípulo muito feliz pela liberdade e carinho da mãe dançou com muita alegria. Dessa dança surgiu o Bon Odori, a dança que louva os antepassados por todos os sacrifícios que fizeram por suas famílias.

Meus irmãos estamos nessa nação para mudar a atmosfera espiritual desse lugar, desde que soube de tudo isso deixei de ir em matsuris, não da para servir a dois senhores, mesmo que você vá somente com a intenção de comer e ver amigos, você estará pisando na festa de um deus que afronta nosso Senhor, o Único merecedor de adoração o Único merecedor de culto e festas pois enviou seu unico filho para morrer em nosso lugar!

Tomemos posição no reino do Senhor nessa terra e digamos não ás festas pagãs, digamos não aos outros deuses, procuremos saber onde pisamos e o que fazemos, para não atraírmos maldição para nossa família , que o único incenso que suba dessa terra seja a adoração do povo para o Grande Deus Único e verdadeiro. Fiquem na paz e busquem sempre a paz do Espírito Santo em tudo o que fizerem.

Deus abençoe a todos!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by JEOVA JIREH. 

  • Facebook - Black Circle

KANAGAWA-KEN ATSUGI-SHI MIHARUNO 2-10-7 T-243-0208

TEL 046-408-1238 EMAIL: VENDAS1@JEOVAJIREH.COM